Sexta, 09 Março 2018 18:51

Prefeitura promove ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 - Prefeitura de Alvorada do Oeste

A Prefeitura de Alvorada do Oeste, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), promoveu na última quinta-feira, 08 de março, na Unidade Básica de Saúde Tancredo Almeida Neves, no distrito de Tancredópolis, “Mutirão Saúde da Mulher”, evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, com café e palestras sobre vários assuntos relativos a saúde da mulher entre 25 a 65 anos de idade.

As palestras envolveram vários profissionais da atenção básica de saúde do município, sendo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, e secretário de Saúde, que abordaram temas relevantes sobre DST/IST/AIDS, coleta de citopatogógico, exame de mama, agendamento de mamografia, hipertensão, diabetes, saúde bucal, planejamento familiar e outras, com objetivo de prestar um atendimento diferenciado à saúde da mulher com ações desenvolvidas no local.

O prefeito Walter Silva esteve na unidade juntamente com a vice-prefeita Karla Marcelly, cumprimentou usuárias e servidoras pelo dia e ressaltou a importância do evento. “Parabenizo todas as mulheres merecedoras pelo dia. Esse evento é importante para que todas conheçam um pouco mais sobre seus direitos. Acredito que os principais e mais relevantes aspectos de serviços de saúde da mulher foram discutidos, além de proporcionar um vínculo maior entre profissionais e usuárias da unidade de saúde," ressaltou