Quarta, 17 Abril 2019 11:24

Terceira Conferência Municipal de Saúde debate políticas públicas para o SUS em Alvorada do O'este -RO.

11/04/2019 - Alvorada do O'este -RO

A 3ª Conferência Municipal de Saúde teve início na noite desta quinta-feira (11/04). Abordando os temas “Democracia e Saúde”, “Consolidação e Financiamento do SUS” e “Saúde como Direito”. A abertura do evento contou com a presença da Vice Prefeita Dr.a Carla, do secretario de saúde José João Domiciano, Presidente do CMS Maria dos Santos Martins, Coordenadora da Atenção Básica Janeth Oliveira, Vereadora Nelci Verdan, Zé do Pacs de Urupá e Marcia da Silva. Na sexta-feira (12) estiveram presentes os Veriadores Jair Luiz e Diego Souza, a Vice Prefeita karla Marcelly, e ainda os palestrantes Wagner Barbosa de Alvorada do O'este e Fátima Paião de Presidente Medice. A Conferência Municipal de Saúde esta sendo instrumento da sociedade para debater políticas públicas voltadas para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede pública, com o enfoque na saúde como direito e na consolidação do SUS.
Durante a conferência, participaram aproximadamente 100 pessoas, entre delegados, acadêmicos, convidados e participação livre.
Na etapa municipal serão eleitos aqueles que representarão Alvorada na etapa estadual. A Conferência Municipal de Saúde foi o instrumento da sociedade para debater políticas públicas voltadas para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).