Parceria Fortalece os Direitos da Pessoa Idosa em Alvorada do Oeste

Na última quarta-feira (25), a cidade de Alvorada do Oeste contou com um encontro crucial para a comunidade de idosos. O Prefeito Vanderlei Tecchio recebeu a visita do presidente e conselheiros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, marcando um passo significativo na direção ao fortalecimento do Conselho Municipal do Idoso e à promoção das políticas públicas externas para a garantia dos direitos da pessoa idosa no município. A visita impactará positivamente a vida dos idosos de Alvorada do Oeste.

A Importância do Conselho Municipal do Idoso

O encontro entre o prefeito e os representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa representa um compromisso firme em fortalecer o Conselho Municipal do Idoso de Alvorada do Oeste. Isso é essencial para garantir que as vozes e necessidades da população idosa sejam ouvidas e atendidas.

Promoção da Atividade do Conselho

José Neves Sobrinho, Presidente do Conselho Estadual, destacou a importância da plena atividade do conselho municipal. Isso implica em garantir que o Conselho Municipal do Idoso tenha os recursos e o apoio necessários para cumprir seu papel na proteção e promoção dos direitos da pessoa idosa. Neves ressaltou também sobre a importância de um fundo municipal para os idosos, instrumento fundamental para financiar projetos para a população idosa do município.

Políticas Públicas para Pessoa Idosa

Um dos principais tópicos de discussão durante a visita pública foi o envolvimento da comunidade nas políticas voltadas para a pessoa idosa. É essencial que a comunidade participe na criação e implementação dessas políticas, garantindo que elas sejam realmente eficazes.

Garantias dos Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Estadual e o Conselho Municipal demonstraram comprometimento em garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados e protegidos em todos os aspectos da vida. Isso inclui acesso à saúde, segurança, bem-estar e participação ativa na sociedade. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Franco destacou as ações voltadas para os idosos na área da saúde. “Muita das vezes são ações simples, mas que faz toda a diferença na vida dos idosos e, estamos avançando cada vez mais, principalmente na promoção de saúde preventiva de nossos idosos”. Pontuou Franco.

A visita do Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e seus conselheiros ao Prefeito Vanderlei Tecchio é um marco importante para Alvorada do Oeste. Ela sinaliza um compromisso renovado em fortalecer o Conselho Municipal do Idoso e em promover políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da pessoa idosa na cidade.